astronauta na Lua em Missão Lunar Imagem Retirada do Site Sputnik

Se você gosta de ficar por dentro de todas as notícias espaciais e está antenado no mundo da astronomia e é fissurado em foguetes e todo tipo de projeto espacial saiba agora das novidades que estão acontecendo e que aconteceram nesse semestre do ano.

Fatos sobre a Missão Lunar:

Um dos maiores e mais intrigantes feitos do homem foi chegar à lua. Depois de tal feito a humanidade entrara em uma nova era de Tecnologia. Este foi um fato um tanto questionado por todo mundo e há várias especulações e conspirações sobre esse assunto. Um dos astronautas mais famosos é Neil Armstrong pois ele fora um dos Pioneiros de tal missão. Vários foguetes foram lançados e várias Missões foram feitas depois disso. Depois da segunda guerra mundial teve início a famosa corrida espacial sendo quê as maiores potências da época brigavam entre si para ver quem chegaria mais longe, até então havia três países que teria conseguido chegar a Lua, sendo eles: Estados Unidos, Rússia e China.

Índia 4° País a chegar a Lua:

Mas no dia 6 de setembro às 14:43 ( 6:13 horário de Brasília) a Índia lançou sua missão lunar Chandrayaan-2 destinada a pousar no satélite natural da terra, o foguete GSLV-MkIII, sendo lançador mais poderoso da Agência Espacial indiana a ISRO, saiu da plataforma de lançamento de Shiharikota que fica no sudeste da Índia, tudo isso afirma os jornalistas da AFP que estavam presentes no local. Sabemos que missões de tal grandeza exigem uma exorbitante quantia em dinheiro essa missão por sua vez também não ficou para trás e foram investidos mais de meio bilhão de reais nessa missão. Esta missão tem um intuito de explorar o Pólo Sul da Lua em busca de água. Agora com o êxito em sua missão a Índia é o quarto país a chegar na lua e comemoram os cientistas com metade de sua missão concluída.

Confira essa outra sugestão de leitura que fizemos para você clicando aqui

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui