Segundos relatos de pessoas ali presente, um homem atirou líquido inflamável na sede da produtora de animação Kyoto Animation em Kyoto, deixando 33 Pessoas mortas e 40 feridas.

O infeliz fato ocorreu nesta quinta-feira (18/07/2019), como foi dito anteriormente, a tragédia ocorreu no estúdio de animação Kyoto Animation, que é bastante conhecido lá no Japão.

Segundo o corpo de Bombeiros, cerca de 70 pessoas trabalhavam no local na hora do atentado, segundo ainda um porta-voz dos bombeiros 12 pessoas com parada cardíaca foram encontradas no térreo e primeiro andar, o edifício possui três andares.

“Estúdio de Anime “Kyoto Animation” é Incendiado e Deixa 33 Pessoas Mortas

Estima-se que pelo menos 35 caminhões de bombeiros tenham sidos utilizados para controlar o incêndio, inclusive o incêndio já foi controlado, mas infelizmente o número de vítimas podem aumentar, pois ainda existem escombros caídos, e ao retirar eles, poderão serem localizados novos corpos.

Em números mais exatos, o incêndio começou por volta das 10h30min desta quinta-feira, aqui no Brasil ainda era 22h30min de quarta. Tudo começou quando um indivíduo de 41 anos entrou no estúdio Kyoto Animation, ele espalhou um líquido inflável pelo local e ateou fogo, as razões pela qual ele teria feito isso ainda são desconhecidas.

Segundo testemunhas, pouco antes de cometer o crime, o indivíduo de 41 anos foi visto comprando 41 litros de gasolina a poucos quarteirões do local do crime. O criminoso acabou se ferindo também no atentado, ele está sob custodia policial em um hospital, à espera de ser interrogado pelas forças de segurança da cidade. Inclusive ele já confessou ser o autor do atentado.

https://youtu.be/i_pyIbi0oqs

O Kyoto Animation é o estúdio responsável por animes como K-On!, Free! Iwatobi Swim Club, A Voz do Silêncio, Violet Evergarden, The Melancholy of Haruhi Suzumiya, Clannad, Miss Kobayashi’s Dragon Maid, entre outros. É um dos únicos estúdios em que os animadores são funcionários fixos: o modelo mais comum no Japão é contratar animadores freelancers.

Leia Também: MacBook Air 2018 com Defeito Será Concertado de Graça, Diz Apple

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui