Apesar de encarar fortes restrições comerciais impostas pelos Estados Unidos, a Empresa Huawei não cansa de se expandir mundo a fora, e o próximo projeto gigantesco da empresa chinesa tem como foco o Brasil, mas o que ela quer com o Brasil? A companhia pretende construir uma fábrica no estados de São Paulo até 2022, estima-se que o investimento total vai ficar em torno de US$ 800 milhões.

O anúncio da criação desta fábrica aqui no Brasil foi feito oficialmente hoje (09/08/2019), tudo começou quando o governador de São Paulo João Dória (PSDB) se reuniu com executivos da Empresa Huawei – incluindo o vice-presidente da Huawei Brasil, isso ocorreu lá em Xangai, o foco da reunião era perspectivas de investimentos da empresa aqui no Brasil e em São Paulo.

Através deste investimento milionário da Empresa Huawei aqui no Brasil, percebemos claramente uma possível expansão da empresa aqui no Brasil, não só no Brasil, como também em toda América do Sul, pois o Brasil faz parte do MercoSul.

Ainda não se sabe qual cidade receberá está fábrica da Empresa, mas tudo levar a crer que será uma cidade que está dentro do polo de desenvolvimento tecnológico de São Paulo. Fatores como condições técnicas, circunstâncias logísticas e disponibilidade de mão de obra serão levados fortemente em conta na hora da Huawei escolher a cidade que vai sediar a sua nova fábrica.

Mas, qual será a finalidade desta fábrica da Huawei aqui no Brasil?

A fábrica terá seu foco voltado na tecnologia 5G, pois a Empresa Huawei já informou que pretende participar do leilão brasileiro do espectro 5G, previsto para março de 2020. “Havendo o leilão, a Huawei terá condições, evidentemente, tendo um bom resultado, de ter a infraestrutura pronta e disponível no mercado em março de 2021”, disse Doria.

The 100, Uma Série de Tirar o Fôlego

Xiaomi é Responsável Por 39% das vendas de TVs na Índia

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui