As Gravações para Bill e Ted 3 já andam a todo vapor, lembra os filmes daquela dupla que viajava pelo tempo em um inusitado veículo e precisava impedir que mudanças feitas no passado criassem um futuro pavoroso? Ok, você provavelmente pensou na franquia De Volta Para o Futuro.

Nada contra as aventuras de Martin McFly e do Doutor Emmet Brown no estiloso DeLorean (muito pelo contrário), mas estávamos pensando mesmo nas aventuras dos roqueiros Bill e Ted, dois adolescentes mais interessados em rock do que no dever de casa, com a cabine telefônica deles.

A dupla interpretada por Keenu Reeves e Alex Winter viveu aventuras em dois filmes, um lançado no ano de 1989 e o outro lançado no ano de de 1991(Bill e Ted 3 ainda não tem previsão de lançamento). Eles tiveram até um desenho animado, que passou nas manhãs da Globo (aliás, o que aconteceu também com o desenho baseado na franquia De Volta Para o Futuro)

Bill e Ted versão animada
Bill e Ted na versão animada

Já se passaram quase três décadas desde a última aventura dos dois nas telonas e, nesse intervalo, várias vezes rolaram especulações e boatos sobre um terceiro filme que estaria a caminho.

Depois de passado tanto tempo, parecia que não aconteceria mais. Até porque Reeves, nesse meio-tempo, emplacou uma carreira brilhante. Já foi o Escolhido, o filho do demônio e um assassino de aluguel. Será que ele consideraria seriamente voltar ao papel do roqueiro meio sonso? Alex Winter chegou a dizer no passado que havia planos de começar as filmagens no início de 2017. Pois é, como sabemos, não aconteceu desse jeito.

Quando foi confirmado Bill e Ted 3?

Bom, em maio do ano passado foi confirmado que o filme havia recebido o aval dos executivos e que Reeves e Winter aceitaram voltar aos seus papéis icônicos, mas sempre ficou aquela sensação de “será que, dessa vez, depois de tantas tentativas frustradas, a coisa vai?”.

Parece que tudo acabou por se arranjar mesmo, pois, segundo postagem do corroteirista Ed Solomon, as filmagens começam em primeiro de julho em Nova Orleans exatamente às 9 horas da manhã (horário local, supomos).

O que se sabe do roteiro dessa sequência(Bill e Ted 3) aguardada por décadas é que os dois roqueiros serão avisados por um viajante do futuro que eles precisam compor uma canção para salvar a existência da vida e trazer harmonia ao universo. Como se vê, nada de pressão sobre eles.

Hal Landon Jr. volta ao papel de pai de Logan. O ator Anthony Carrigan deve ser o antagonista da dupla, cujo nome não foi revelado ainda. As atrizes Samara Weaving e Brigette Lundy-Paine serão, respectivamente, a filha de Bill e a filha de Ted.

Bill e Ted 3, Direção

O filme será dirigido por Dean Parisot, que dirigiu a comédia de ficção científica (o que é bem a pegada da franquia de viagens no tempo de Bill e Ted) Galaxy Quest. Além do já citado Solomon, asdina o roteiro Chris Matheson. Os dois escreveram os rotwiros dos dois filmes anteriores, e foram divertidos, não foram?

Dean Parisot vai dirigir
Dean Parisot vai dirigir

Enquanto nós nos preparamos para descobrir o que os dois roqueiros têm feito nos últimos anos, como têm lidado com a passagem do tempo e com os desafios da paternidade (será que vem outra história de choque de gerações por aí?), o jeito é manter os dedos cruzados e esperar que os dois consigam trazer harmonia ao universo. Nosso tempo bem que pode usar um pouco mais de harmonia, tanto musical como emocional.

Bill & Ted 3 Face the Music, ainda sem nome definido em português, provavelmente vai soar como uma velha canção na qual não pensávamos há tempos, mas, que, ao ouvir no rádio do carro, descobrimos que ainda sabemos de cor e que, com o passar do tempo e o desenrolar dos acontecimentos, foi ganhando novos significados. Vai ser bom poder ouvir essa canção de novo.

Donald Trump vs Huawei, Fim da “Guerra”? Leia Agora!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui