Muito constantemente recebemos notícias de que um asteroide passou perto da terra ou até mesmo notícias que revelam que algum tipo de asteroide vai passar perto da terra. Bom, recentemente escapamos de mais um fim do mundo, pois um asteroide passou muito perto da terra, seu tamanho era um suficiente para dizimar milhões de pessoas caso ele caísse em alguma cidade.

Vocês lembram do meteoro que caiu lá na Rússia em 2013? Ele media um tamanho estimado de 20 metros, mas ele não se chocou na terra tendo este tamanho, pois o mesmo foi se partindo e se dizimando antes mesmo de se chocar no chão. Mesmo ele colidindo com a terra em tamanho bem menor que 20 metros, seu estrado foi o suficiente para danificar milhares de casas.

Cientificamente falando, um asteroide de 20 metros é considerado pequeno, e é justamente isso que preocupa os cientistas, pois olhos dos telescópios que trabalham na caça de corpo celestes que podem se colidir com a terra só olham para objetos grandes e acaba não percebendo esses asteroides mais pequenos, quando esses asteroides são notados, ou ele já passou por nós ou já está vindo muito próximo.

O Cientistas Estão Perdendo o Sono

E é justamente esse detalhe que está tirando os sonos dos cientistas, os cientistas revelaram que mais cedo ou mais tarde vai vim um asteroide em direção a terra e quando nos dermos por conta já será muito tarde, pois estávamos ocupados olhando objetos maiores e esquecendo que os menores também tem condições de matar milhões de pessoas caso se chocar com a terra.

Sabemos que lá em 2013 um meteorito que nem sequer 20 metros tinha, pois se queimou quase completamente quando entrou na atmosfera da terra deixou milhares de pessoas feridas, imagina se caísse um asteroide maior o dano que não causaria? Pois é, em julho passou um asteroide de 135 metros pero da terra, tirando um fino, imagina o que aconteceria caso se chocasse com o nosso planeta?

O Lugar Mais Perigoso do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui