Envio de iPhones da Apple na China Aumenta 40% Após Descontos Significativos

Envio de iPhones da Apple na China Aumenta 40% Após Descontos Significativos

Os envios de iPhones da Apple Inc. na China aumentaram 40% em maio, embora o ritmo de crescimento tenha diminuído em relação ao mês anterior, apesar dos grandes descontos oferecidos por varejistas nas semanas que antecederam o festival de compras de junho no país.

Os envios de smartphones cresceram mais de 13%, mas as marcas estrangeiras — das quais a Apple compõe a vasta maioria — cresceram quase quatro vezes mais rápido, de acordo com cálculos da Bloomberg News baseados em dados oficiais. Os smartphones estrangeiros representaram pouco mais de 5 milhões de unidades do total, segundo os últimos números da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Os envios de iPhones começaram a se recuperar em torno de março e saltaram mais de 50% em abril. Isso ocorre em parte porque a Apple e seus revendedores chineses vêm reduzindo os preços desde o início de 2024, em ofertas que se estendem até o crucial festival de compras de 18 de junho. Antes disso, a Apple havia sofrido quedas de dois dígitos nas vendas após perder participação de mercado para a Huawei Technologies Co.

A empresa chinesa está se aproximando de um bilhão de dispositivos de consumo ativos rodando seu sistema operacional próprio, destacando como a empresa sancionada pelos EUA está levando a batalha à Apple no segmento premium.

APPLE