O M2 iPad Air não vem com a GPU de 10 núcleos que a Apple originalmente anunciou — na verdade, ele possui uma GPU de nove núcleos. Em um comunicado ao 9to5Mac, um porta-voz não identificado da Apple informou que o site da empresa foi atualizado “para corrigir a contagem de núcleos do M2 iPad Air”, mas que “todas as reivindicações de desempenho do M2 iPad Air são precisas e baseadas em uma GPU de 9 núcleos”.
A correção da Apple vem após um relatório do 9to5Mac revelar que a empresa havia mudado silenciosamente a contagem de núcleos do novo M2 iPad Air de 10 para nove na página que descreve as especificações do produto. A Apple também alterou a contagem de núcleos do dispositivo em seu comunicado de imprensa e na página de suporte. O The Verge entrou em contato com a Apple para solicitar um comentário, mas não obteve uma resposta imediata.
Como a Apple disse ao 9to5Mac, isso não significa que o desempenho listado do M2 iPad Air esteja errado. A afirmação da Apple de que o M2 iPad Air é 50% mais rápido que seu antecessor, o M1, ainda permanece válida.
É raro para a Apple emitir uma correção desse tipo, e não está claro por que a empresa mudaria as especificações listadas do iPad sem informar os clientes primeiro. No mês passado, a Apple esperou uma semana antes de reconhecer um bug que ressurgia fotos deletadas do iPhone.
A Sonos acha que está pronta para enfrentar a Bose, a Sony, a Apple e outros concorrentes com seu primeiro par de fones de ouvido sem fio. Os fones de ouvido com cancelamento de ruído Sonos Ace possuem um design premium, conforto impressionante e um recurso chamado TV Audio Swap, que permite ouvir seus programas de TV e filmes de forma privada com o apertar de um botão — desde que você também possua uma barra de som Sonos.